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Política de Troca e Devolução

Nossos produtos passam por um rigoroso controle de qualidade. Se apesar disso, você não tiver recebido sua encomenda em perfeito estado, entre em contato conosco pelo Serviço de Atendimento ao Cliente no telefone (31) 3274-5661 (mesmo número do WhatsApp), ou pelo e-mail sac@kidverte.com.br.
Nota: Recuse o recebimento se o pacote estiver com indícios de violação ou visualmente danificado Estaremos prontos para ajudá-lo.

Abaixo relacionamos nossos procedimentos de garantia, troca e devolução, todos respaldados pelo Código de Defesa do Consumidor.

1. Garantia

1.1. Todo produto* comercializado pela Do Lar a Z tem garantia legal mínima de 90 dias contra defeitos de fabricação.
*Produtos perecíveis são limitados a 30 dias de garantia legal.

1.2. A garantia de 1.1 não será coberta em caso em que haja constatação de: mau uso; danos causados no ato da montagem ou transporte; problemas relacionados a condições inadequadas do local em que foi colocado o produto, incluindo desníveis de piso, ou até mesmo piso não adequado; má conservação; descuidos de limpeza; danos causados por acidentes; ataques de pragas; sinistros; quedas; agentes da natureza; ou desgaste por uso intenso.

1.3. A Do Lar a Z se reserva no direito de atender a todas as solicitações de peças de reposição no prazo máximo de 30 dias, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, baseando-se no termo de garantia do CDC Lei n 8078 de 11/09/1990.

1.4. Caso o observado no item 1.3 não seja solucionado no prazo, o consumidor pode a critério dele escolher entre as três alternativas a seguir:
• Devolução Integral corrigida;
• Substituição do produto por um produto igual ou similar;
• Abatimento financeiro proporcional ao dano.

2. Troca e devolução

2.1. Devolução por arrependimento ou desistência

Para devolver um produto por arrependimento ou desistência, as seguintes condições devem ser respeitadas:
• O prazo para desistência é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do pedido;
• O produto deve ser devolvido na embalagem original, em perfeito estado, sem indícios de uso, acompanhado do manual, peças e todos os acessórios que acompanham o produto;

2.2. Devolução por insatisfação

Para devolver um produto por insatisfação, as seguintes condições devem ser respeitadas:
• O prazo para desistência é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do pedido;
• O produto deve ser devolvido na embalagem original, em perfeito estado, sem indícios de uso, acompanhado do manual, peças e todos os acessórios que acompanham o produto;

Caso o produto apresente indícios de uso, e se não estiver na embalagem original intacta, a devolução não será aceita e nesse caso a mercadoria será devolvida para o seu endereço e a Do Lar a Z se reserva no direito de cobrar o frete de retorno.

2.3. Devolução de produto por defeito

2.3.1. Em primeiro lugar, a Do Lar a Z, pede desculpas pelo ocorrido. Caso seja constatado defeito de fabricação o cliente poderá solicitar a troca do produto dentro do prazo de garantia de 7 (sete) dias após receber o produto diretamente conosco. A partir deste prazo deverá ser estabelecido o contato direto com o fabricante.

2.3.2. O(s) produto(s) deve(m) ser devolvido(s) na embalagem original, junto com a cópia do pedido ou Nota Fiscal, manual, peças e todos os acessórios.

2.3.3. Após os 7 dias corridos iniciais ao recebimento da compra o produto deve ser encaminhado diretamente a assistência Técnica do fabricante.

2.3.4. Nos casos em que o produto defeituoso for encaminhado a Do Lar a Z, a mesma tem o prazo de 30 dias corridos para solucionar todos os casos que se enquadrem no item 2.3.2.

2.3.5. Na impossibilidade de conserto ou troca do produto com defeito, você poderá optar pelo cancelamento da compra, restituição integral dos valores pagos, ou substituição por um novo produto igual ou similar, manter um crédito junto a Do Lar a Z para compras futuras via crédito em seu CPF ou com através de cupom de desconto ou abatimento proporcional ao dano.

2.3.6. Qualquer baixa e/ou solicitação financeira só será realizada após a chegada do item devolvido em nosso estoque central.

2.4. Recebimento de Item que não está no pedido

Primeiramente pedimos desculpa pelo ocorrido. E pode ter certeza de que todos os erros serão levados diretamente à diretoria para que possamos criar processos cada vez mais eficientes.

Nesse caso:

2.4.1. Se você ainda quiser o produto correto: entre em contato o mais rápido possível, avise o que ocorreu. Precisaremos da sua colaboração para enviar o produto errado para nosso endereço que iremos lhe informar.

2.4.2. Quando identificarmos que a postagem de retorno foi efetuada, já iremos lhe enviar o produto que você havia pedido!

2.4.3. Se você estiver em Belo Horizonte ou Região Metropolitana e estiver devolvendo:
• Produtos de Grande Porte: a Do Lar a Z agendará a retirada no mesmo endereço da entrega e se reserva no direito de adequar melhor data e horário para tal
• Produtos de Pequeno e Médio Porte: a Do Lar a Z se reserva no direito de solicitar ao cliente que poste nos Correios os itens que deseja devolver, ou traga até a nossa loja na Rua Goiás, 295 – Centro – Belo Horizonte – MG.

2.4.4. Se você estiver nas demais regiões do Brasil e estiver devolvendo:
• Produtos de Grande Porte: será necessário se dirigir até o Posto Fiscal mais próximo da sua região para a emissão de Nota Fiscal Avulsa afim de que a Transportadora possa realizar a coleta do produto
• Produtos de Pequeno e Médio Porte: a Do Lar a Z se reserva no direito de solicitar ao cliente que poste nos Correios os itens que deseja devolver.

2.4.5. Se você ficou descontente e quer somente devolver o produto: entre em contato o mais rápido possível, avise o que ocorreu. Precisaremos da sua colaboração para enviar o produto errado para nosso endereço que iremos lhe informar. Assim que o produto chegar, se não houver qualquer indício de uso, iremos lhe ressarcir de acordo com o item.

2.4.6. Nos casos citados em 2.4 os custos do frete de devolução serão arcados pela Do Lar a Z.

3. Das restituições de valores

Em todos os casos em que seja necessário haver qualquer restituição de valor pago, os procedimentos serão estes:

3.1. Pagamentos via Cartão de Crédito: será solicitado o cancelamento do débito a administradora do cartão e o estorno ocorrerá em até 2 faturas subsequentes a data da compra como base na data de fechamento da fatura do comprador.

3.2. Pagamentos via Depósito ou Boleto Bancário: será necessário informar os dados bancários para que o nosso departamento financeiro faça o ressarcimento do valor que deve ocorrer no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis após a solicitação formal por e-mail.

4. Do frete e do envio

4.1. Em caso de atraso durante o transporte ou da entrega, o valor do frete não será restituído de forma alguma.

4.2. O valor do frete sempre deverá ser pago antecipadamente ou conjuntamente ao ato do pedido, mas nunca posteriormente.

4.3. Se no ato da entrega, não houver ninguém para receber

4.3.1. Se o pedido tiver sido enviado pelos Correios, haverá mais 2 (duas) tentativas de entrega em datas posteriores. Não existe agendamento e os Correios farão o serviço em horário comercial. Caso depois de 3 (três) tentativas, não seja possível fazer a entrega, a mercadoria será devolvida sem custo ao algum para a Do Lar a Z e assim que ela chegar em nosso estoque, entraremos em contato com o cliente. O frete de reenvio da mercadoria será de responsabilidade do cliente e deverá ser pago antecipadamente ao reenvio.


4.3.2. Se o pedido tiver sido enviado por qualquer uma das Transportadoras indicadas pela Do Lar a Z, não haverá nenhuma outra tentativa de entrega de forma gratuita. Para que a reentrega seja feita, a Do Lar a Z se reserva no direito de cobrar uma taxa de 50% do valor do frete original que deverá ser depositado antecipadamente ao reenvio da mercadoria.


4.3.3. Se o pedido tiver sido enviado por qualquer Transportadora de indicação do cliente, a Do Lar a Z se reserva no direito de não se responsabilizar por qualquer atraso, perda de mercadoria, avarias na caixa ou no produto, sendo esse serviço de inteira responsabilidade do cliente.


4.4. No ato da entrega o cliente fica ciente de que ele é responsável por conferir a quantidade de volumes entregues. Caso perceba alguma diferença entre a quantidade de volumes entregues e a quantidade mencionada na Nota Fiscal, escreva isso no canhoto da Nota Fiscal e entre em contato imediatamente com nosso departamento comercial pelo sac@kidverte.com.br ou pelo telefone (31) 3274-5661. Não serão aceitas reclamações futuras sobre volumes ausentes, caso os mesmos não sejam constatados no ato da entrega.

5. De falhas sistêmicas e operacionais

5.1. Em caso de falhas sistêmicas ou operacionais que afetem o cliente de alguma forma, a Do Lar a Z entrará em contato para avisar tanto por telefone, como por e-mail.

5.2. Caso ocorra alguma falha de estoque e possível falta de mercadoria, havendo a possibilidade, tanto pela decisão do cliente, quanto da Do Lar a Z, poderemos efetuar a troca por algum item de mesmo valor. Em caso de diferença de valor para mais, o cliente deverá escolher a melhor forma de pagamento para tal. Em caso de diferença de valor para menos, o cliente estará sujeito as condições de Restituição de Valores contida nessa Política de Trocas no item 3.

6. Montagem

A Do Lar a Z não oferece serviço de montagem de itens enviados desmontados, como bicicletas, motos elétricas e triciclos. Este serviço é de responsabilidade do cliente, que caso necessário deve solicitar o serviço de terceiros para realizar a montagem.
Não nos responsabilizamos por montagem inadequada, podendo haver a exclusão da garantia por este motivo.

7. Considerações finais

A Do Lar a Z não terá obrigação de consertar, trocar, ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso, bem como que tenham sido expostos a produto abrasivo, cuja composição pode alterar sua cor, textura e qualidade.
Confira sempre o produto ao recebê-lo e qualquer problema, entre em contato imediatamente por e-mail com nosso SAC (sac@kidverte.com.br).